Jorge Paz Amorim

Minha foto
Belém, Pará, Brazil
Sou Jorge Amorim, Combatente contra a viralatice direitista que assola o país há quinhentos anos.

sexta-feira, 27 de janeiro de 2017

Simão tende a colocar o coronel Neil na SEGUP


Parecendo estar muito bem informado a respeito dos bastidores do governo Jatene, o Repórter Diário vem dizendo hoje que o general de Itararé será substituído pelo deputado Neil Duarte, na Secretaria de Segurança Pública.

Recorde-se que a pinimba com o demissionário vem desde os tempos da posse, quando o delegado/deputado Eder Mauro, em entrevista ao Diário do Pará, afirmou que o general não seria capaz de ir sozinho da Almirante Barroso ao centro da cidade, tamanho seu desconhecimento da capital paraense, isto tomado como indicativo da incapacidade do general para o cargo.

Mauro, como se sabe, é parceirão de Neil. Ambos fizeram dobradinha eleitoral e elegeram-se com votações estrondosas, pois eram vistos pela população como os justiceiros que iam trazer a tranquilidade perdida, como se da Assembléia Legislativa e da Câmara Federal eles pudessem estalar os dedos e afugentar a bandidagem.

O provável futuro secretário, aliás, tem um histórico de truculência no desempenho funcional do policiamento ostensivo. Ao modo Kojac, o ministro da justiça golpista, o coronel/deputado nunca foi muito de respeitar a legislação e a integridade de quem caísse em suas mãos, daí ser mais temido que respeitado, aliás, o que parece suficiente a integrantes dessas corporações em todo o país, como se vivêssemos no velho oeste.

Com o aumento das responsabilidades que a nova função exigirá dele, vejamos que comportamento adotará em momentos e situações onde não é possível arranjar álibis para a truculência. Vale dizer, será que o secretário adotará a postura anterior de que todos são suspeitos até prova em contrário? Ou será que esse breve tempo como parlamentar lhe ensinou algo?

4 comentários:

Anônimo disse...

Na realidade, caro blogueiro, as forças ocultas elegeram os dois para mandarem Eles sumirem das ruas. Com isso as "traquinagens do submundo" pode surfar melhor, sem pagar as divisas que lhes eram cobradas pelos dois distintos cavalheiros

Na Ilharga disse...

Na Mosca, caro comentarista.

Anônimo disse...

Caro blogueiro, você viu o delegado Raimunda ndo benassuly, ex delegado geral no governo Ana Júlia, fazer a defesa do governo tucano, na oab.

Na Ilharga disse...

Certo. Benassuly não é homem de partido, mas de governo. O governo muda de lado, ele não. Mas era tratado, no gabinete da Ana, como camarada. Deu no que deu.