Jorge Paz Amorim

Minha foto
Belém, Pará, Brazil
Sou Jorge Amorim, Combatente contra a viralatice direitista que assola o país há quinhentos anos.

segunda-feira, 2 de janeiro de 2017

A jogatina


O Índice de Preços ao Consumidor Semanal (IPC-S) acumulou alta de 6,18% entre janeiro e dezembro de 2016. Na última semana do ano, alta de 0,33%, 0,09 ponto percentual acima do registrado na semana anterior pelo índice divulgado pela Fundação Getúlio Vargas.

No entanto, o mercado financeiro espera que a inflação, medida pelo Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA), fique em 4,87% este ano, bem abaixo daquilo que foi projetado para 2016, 6,40%, por sinal, bem abaixo daquilo que certamente será divulgado como resultado final, principalmente agora que o golpismo temerário já surrupiou do salário mínimo aquilo que a lei garante como índice de reajuste, dando o aumento com base no índice chutado.

Na mesma linha de raciocínio, as consultorias do rentismo projetam  uma Selic de 10,25%, até o final do ano, certamente mais uma dissimulação pra abastecer a mídia cúmplice do golpismo de projeções cor de rosa. Como se sabe, ao longo do ano essas projeções vão sendo revistas e o quadro é mais sombrio do que o pintado.

Basta ver o que ocorreu nos oito meses de desgoverno golpista, quando a Selic caiu apenas 0,25%, diante de uma recessão na faixa dos -4%. Com efeito, um governo ilegítimo e extremamente vulnerável a pressões jamais cortará cerca de 1/4 dos ganhos da agiotagem em 12 meses, pois sabe que isto significará bombardeio pesado contra si.

Assim, fica combinado que essa futurologia vigária não se consumará, mas muito menos terá o efeito enganador da opinião pública que tiveram outrora previsões semelhantes. Mesmo que gere noticiário midiático positivo, sabe-se que tudo não passa de encenação. Pode até causar de imediato certo frisson na mesa do cassino. Todavia, logo será percebido o que realmente é: BLEFE.

Nenhum comentário: