Jorge Paz Amorim

Minha foto
Belém, Pará, Brazil
Sou Jorge Amorim, Combatente contra a viralatice direitista que assola o país há quinhentos anos.

segunda-feira, 5 de dezembro de 2016

Vejo tudo escurecido


Afastaram Renan porque imaginam ser mais fácil pressionar um petista acuado do que um presidente pertencente ao partido que comanda o Poder Executivo.

Nesse momento de desarranjo institucional, é flagrante que o golpismo que se prepara para realizar a segunda etapa dessa agressão à democracia procurando enfraquecer todos aqueles que desempenham algum protagonismo na cena política brasileira e não rezam resignados pela cartilha da privataria tucana.

Depois da surra que Moro levou no Senado,semana passada, agora vem o troco da direita traduzida na manifestação de ontem com apoio total à Lava Jato e centrando fogo apenas em Renan Calheiros.

Vejamos se haverá troco, ou se Temer e sua trupe vão encarar o golpe dentro como um rito de passagem, em troca de escaparem ilesos das delações da Odebrecht. Seria a consolidação do estancamento da sangria, bem como o início de um novo período neoliberal escudado em forte blindagem midiática.

Nessa conjuntura, as forças progressistas terão bastante trabalho pra incluir na agenda nacional a pauta nesse momento ainda imberbe das 'Diretas Já'. A propósito, aproxima-se a data do aniversário da cidade de São Paulo. Quem sabe as comemorações não coincidem outra vez com uma manifestação de apoio a um novo pleito pela via democrática, obrigando a Globo novamente ter que mostrar a imagem de um evento afirmando tratar-se de outro?

Que loucura!

Um comentário:

ESMAEL LEITE disse...

Uma parte do judiciário com apoio de grande parte do STF e demais instancias, que juraram defender e fazer cumprir a Constituição Federal, distorcem a lei, rasgam a Constituição Federal, atentam contra a soberania popular e fazem um ataque frontal à CF88 e aos direitos da classe trabalhadora, estes grupos de funcionários devem ser repudiados em função destas ações, o judiciário tem de ser modificado, urgentemente suas regalias devem ser revistas assim como a amplitude de seu poder, que devem ser revistos e limitados à justiça, uma nova regulação é necessária, o garantismo é instrumento basilar em qualquer sociedade, se os ministros, juízes e membros do ministério público afrontam as leis, devem ser julgados e penalizados e nos casos de afronta á CF devem ser imediatamente destituídos do cargo, abaixo às afrontas á Constituição Federal. NENHUM DIREITO A MENOS.