Jorge Paz Amorim

Minha foto
Belém, Pará, Brazil
Sou Jorge Amorim, Combatente contra a viralatice direitista que assola o país há quinhentos anos.

segunda-feira, 26 de dezembro de 2016

Penúria econômica e nostalgia trabalhista


Segundo dados do IBGE, as vendas do setor supermercadista tiveram alta de 1,5%, de janeiro a novembro deste ano, comparadas com o mesmo período de 2015. As vendas cresceram este ano 10,15%, em valores nominais,

Ou seja, não cresceram porra nenhuma, se levarmos em conta a alta da maioria dos preços de tudo aquilo que é vendido em supermercado, conforme constatou-se ao ver a alta do custo da cesta básica e assemelhados.

Assim, o otimismo derramado no noticiário cínico da mídia cúmplice do golpismo não significa sintoma de loucura de sua parte, que vivencia outra realidade. É a numerologia urubóloga divulgada sob o signo da manipulação a fim de fazer pascácios, incautos e malandros acreditarem na melhora dos indicadores econômicos do país.

Como todos sabem que piorou, daí 92% dos brasileiros execrarem o consulado golpista, inventam essas trucagens em forma de indicadores a fim de mitigar a saudade crescente que o povo tem de Lula, isto tendendo a subir.

E se o deputado Chico Alencar estiver certo, tudo indica que está, e 2016 incorporar em 2017 até um aguardado exorcismo, essa saudade seguirá aumentando até à paráfrase do jingle getulista de 1950, 'Bota o retrato do sapo outra vez, bota no mesmo lugar. O sorriso do barbudo faz a gente trabalhar'. É isso!

Nenhum comentário: