Jorge Paz Amorim

Minha foto
Belém, Pará, Brazil
Sou Jorge Amorim, Combatente contra a viralatice direitista que assola o país há quinhentos anos.

quarta-feira, 7 de dezembro de 2016

Herói de merda


No dia de ontem, os advogados de Lula denunciaram o malsinado juiz Sérgio Moro como militante do PSDB. Ilustraram a acusação mostrando o verdugo curitibano em convescote com o suspeitíssimo trambiqueiro Pedro Taques, governador do Mato Grosso, má companhia a quem se pretende exemplo de honradez.

Sob blindagem midiática e alheio as acusações, à noite lá estava Moro confirmando as acusações conforme atesta a reveladora foto acima. Há uma outra foto circulando nas redes sociais em que José Serra aparece fazendo gracinhas diante da esposa do juiz. Esta, com uma taça de vinho nas mãos parece bem à vontade e sem qualquer indício que poderia jogar o vinho na cara do indecoroso privata, como fez a senadora Kátia Abreu quando foi acusada de namoradeira pelo vampiresco ministro golpista. Afinal, a sra. Moro é figura antiga no staff tucano do governo paranaense.

Moro não é honesto, muito menos faz questão de mostrar o que não é. Trata-se apenas de um factotum dos poderosos, independente se os mandantes são daqui ou dos EUA. Seu salvo conduto é a cobertura midiática que o alçou à condição de herói.

Triste a pátria que necessita de heróis pra edificar sua história, dizia o dramaturgo Bertold Brecht. Agora imagina quando os exemplos são da laia de um Sérgio Moro, que já vem de longe enlameando a toga que veste e nadando contra a maré dos princípios que o direito impõe aos seus operadores. Só pode dar nisso: herói desses sombrios tempos temerários.Triste mesmo.

Nenhum comentário: