Jorge Paz Amorim

Minha foto
Belém, Pará, Brazil
Sou Jorge Amorim, Combatente contra a viralatice direitista que assola o país há quinhentos anos.

sábado, 17 de dezembro de 2016

Convicções canalhas


O juiz federal Vallisney Oliveira, da 10ª Vara Federal, aceitou denúncia do MPF contra Lula, o filho e um casal de empresários por participarem de um esquema de tráfico de influência, lavagem de dinheiro e organização criminosa.

No entanto, segundo a agência noticiosa Folhapress, não há indícios de que om ex-presidente tivesse conhecimento do suposto esquema; nos trechos das denúncias tornados públicos considerados pelos procuradores que posam incriminar Lula; não são citados supostos indícios de que Lula tenha afirmado a Marcondes(um dos indiciados) que poderia beneficiar seus negócios; não há indícios que Dilma(presidenta à época) tivesse conhecimento do tal esquema criminoso e não há indícios que Lula tenha influenciado nos negócios entre seu filho e a empresa do empresário citado.

Enfim, não há indícios que permitam inferir por esses fatos o cometimento de quaisquer dos delitos. No entanto, o MPF fez a denúncia. Pior, o juiz aceitou essa peça teratológica e transformou em réus pessoas contra as quais não há indícios.

Resta a falta de pudor profissional, o vedetismo de quem deveria ser discreto, a politização dessa espetacularização e a criminalização de alguém sem respaldo legal, apenas por obediência a um insólito rito adotado pela justiça brasileira onde as convicções pessoais estão acima do direito. Pura canalhice!

Nenhum comentário: