Jorge Paz Amorim

Minha foto
Belém, Pará, Brazil
Sou Jorge Amorim, Combatente contra a viralatice direitista que assola o país há quinhentos anos.

sexta-feira, 18 de novembro de 2016

O Pará que anda pra trás


Até o presente momento, a única obra completa do programa 'Ação Metrópole' é aquele complexo viário que abrange a avenida Dalcidio Jurandir, que o fundamentalismo religioso da CMB estupidamente transformou em avenida Centenário, com os dois elevados, na Pedro Álvares Cabral e da Júlio Cesar.

De fato, fora isso, prolongamento da av. João Paulo II, BRT com todas as suas ramificações estão ou em estudo, em obras arrastadas ou foram abandonadas pelo governo do estado, caso do prolongamento da rua da Marinha até os fundos do shopping Castanheira, obra abandonada sem maiores explicações por Simão Jatene.

Aliás,nunca é demasiado lembrar que o destrambelhado BRT encontra-se nessa situação por culpa exclusiva de Simão, que abandonou o projeto original deixado pelo governo de sua antecessora, permitindo a D. Costa começar um projeto de iniciativa exclusiva da PMB a fim de tirar seu último proveito pecuniário dos cofres municipais lembrando, também, que foi esse projeto duciomariano que Zenaldo toca em frente, daí a confusão ora experimentada.

Diante disso, soa como mero ofício propagandístico aquilo que o panfleto tucano/liberal tenta passar como notícia, que uma outra etapa do BRT, no rumo da BR-316, tem previsão da conclusão dessas obras em 19 meses.

Pura vigarice. Se a atual etapa no rumo de Icoaraci não deve terminar nesse período, imagine uma outra que a licitação está prevista pra realizar-se no mês que vem pra ser iniciada sabe-se lá quando. É a velha lorotagem marqueteira, que pouca atenção dá às obras sob sua responsabilidade. Prefere arrastar suas respectivas conclusões para um futuro distante, enquanto distrai a população com trucagens televisivas digeridas como realidade. Eleitoralmente tem funcionado, mas é flagrante o efeito danoso dessa tática velhaca na qualidade devida dos paraenses.

Nenhum comentário: