Jorge Paz Amorim

Minha foto
Belém, Pará, Brazil
Sou Jorge Amorim, Combatente contra a viralatice direitista que assola o país há quinhentos anos.

domingo, 6 de novembro de 2016

O ginásio Lorotinha e a longa hegemonia tucana


O ginásio de esportes 'Guilherme Paraense' é uma obra tão ociosa que necessitará do governador um anúncio solene sobre sua utilização. Pelo menos é o que diz, hoje, o panfleto tucano/liberal, antecipando oficiosamente o tal evento.

Curioso é que esse panfleto fez coro estridente com outras vozes do PIG para condenar a construção de arenas para a Copa do Mundo, em um misto de politicagem e viralatice, mas hoje, faz das tripas jornalixo a fim de produzir algo que manipule a consciência do leitor para que admita relevância à obra lorótica.

Aliás, seria bom que a inoperante e aparelhada SEEL atingisse ao menos o nível daqueles que administram algumas dessas arenas e dão alguma utilidade a esses espaços, mesmo que não seja o futebol. Assim, seria menos dolorido ao bolso do contribuinte paraense ver o referido ginásio funcionando, em vez de ser apenas fronteira entre o desprezado Planetário e o abandonado Mangueirão.

Agora vem o Parque do Utinga, mais uma obra da privataria local no melhor estilo decorativo. Enquanto isso, a João Paulo II e a Perimetral arrastam-se até à condição de inservíveis quando entregues ao público. Sem contar a estrada Nova, outro novelão tucano que se houvesse, de fato, integração entre governantes do mesmo partido já seria realidade.

Desgraçadamente, a realidade vai desmentindo a paisagem virtual caracterizada com muita felicidade pelo delegado/candidato a respeito daquilo que o prefeito reeleito e suspenso discorreu entre seus constantes sorrisos de aeromoça. Belém, Ananindeua e o Pará, pra ficar nos exemplos mais próximos, quase nada tem a ver com o veiculado na mídia tucano/liberal. Mas enganou e lhes deu mais uma vitória e ninguém nessa condição jamais reconhecerá que o povo não está a seu lado. Ou não?


Nenhum comentário: