Jorge Paz Amorim

Minha foto
Belém, Pará, Brazil
Sou Jorge Amorim, Combatente contra a viralatice direitista que assola o país há quinhentos anos.

sexta-feira, 25 de novembro de 2016

Lá vem o golpe...dentro do golpe


Começa a materializar-se o roteiro que levará Michel Temer ao impeachment, por enquanto o caso Geddel é o mote, todavia, é certo que não faltarão elementos que robusteçam as acusações.

Como diz o site 247, desempregando 100 mil trabalhadores por mês, aprofundando a recessão e sem qualquer perspectiva de melhora na economia, o que só aumentará a já alta impopularidade do atual presidente, não haverá qualquer possibilidade dos patrocinadores do golpe continuar apostando nessa aventura.

Além disso, caso seja aprovada a anistia ao Caixa 2, pelo Congresso Nacional, seguida das revelações nas delações dos executivos da Odebrecht incriminando quase todo o ministério do atual governo insatisfações transformar-se-ão em clamor.

Resta saber o time dessa operação. É sabido por todos que FHC já esfrega as mãos, ansioso para que chegue logo o ano que vem e com ele o tão almejado papai noel privata, que trará um trono de presente.

A 40 dias do próximo ano, será fácil cozinhar o galo nessas próximas semanas deixando a decisão para janeiro próximo, mas tudo encaminhado agora.

Talvez nem seja preciso recorrer aos préstimos do presidente do TSE, o tucano Gilmar Mendes. O próprio Congresso pode reunir-se extraordinariamente para apreciar a representação da PGR contra o atual governo.

Será, certamente, uma solução bastante criativa na medida em que entregará Temer e seu staff em sacrifício nesse altar do moralismo curitibano, mas preservará o estancamento da sangria.

Como nos clássicos da literatura e cinema policiais, o erro dos atuais golpistas foi ter voltado imediatamente após o crime ao local onde este se deu, isto é, ao dinheiro público.

Com FHC, ou outro tucano que venha ser ungido, teremos a volta dos métodos consagrados pelos esquemas montados a quando do processo de privataria. inclusive a vantagem de preservar o país da corrupção,postoque as propinas serão depositadas todas em paraísos fiscais. Simples assim.

Nenhum comentário: