Jorge Paz Amorim

Minha foto
Belém, Pará, Brazil
Sou Jorge Amorim, Combatente contra a viralatice direitista que assola o país há quinhentos anos.

quinta-feira, 10 de novembro de 2016

Helder passa a perna em Simão


Desconfio que o obcecado(pra ser governador do Pará) ministro Helder Barbalho(Integração Nacional) aplicou dois certeiros golpes nos tucanos, na luta sucessória de 2018.

O primeiro, foi posar de grande artífice da estadualização da rodovia BR-316, há muito cogitada por Simão Jatene e só agora tornada realidade, em cerimônia cuja foto que estampa o ar de felicidade de Helder contrastando com a cara de réu de Simão dão bem a noção da eficiência do ataque do pemedebista.

O outro, foi o lançamento do 'Cartão Reforma', que anuncia a concessão de até R$5 mil a famílias com renda de até R$1,8 mil/mês a fim de reformar suas respectivas residências, segundo o Ministério das Cidades há 3,8 milhões de moradias nessas condições.

É sabido que Helder carrega o trauma de ter perdido para Simão, em 2014, quando deixou de liquidar a eleição no primeiro turno por menos de dez mil votos, em razão do uso abusivo do programa 'Cheque-Moradia' feito pelo tucano, que conseguiu reverter espetacularmente a vantagem do adversário no segundo turno.

Agora, contando com arma igualmente letal, Helder parece dar mais um passo na direção de realizar seu sonho recorrente de todas as noites, sestas e cochilos em geral. O diabo é que o golpe dentro do golpe, isto é, a cada vez mais próxima possibilidade de defenestramento de Temer a partir de janeiro próximo, pode jogar por terra toda a artimanha até aqui montada, jogando no colo de um tucano todo esse capital acumulado pelo filho de Jader. Dureza!

Nenhum comentário: