Jorge Paz Amorim

Minha foto
Belém, Pará, Brazil
Sou Jorge Amorim, Combatente contra a viralatice direitista que assola o país há quinhentos anos.

terça-feira, 22 de novembro de 2016

Comendo o pão que o diabo amassou e arrotando caviar

Marcello Casal Jr/Agência Brasil

A foto acima é o desmentido das milhares de palavras, tinta e papel gastos pelo panfleto tucano/liberal tentando enaltecer a fictícia austeridade fiscal de Simão Lorota como responsável pelo Pará ser um oásis de eficiência.

São 21 governadores de estados e do DF lutando para garantir o recebimento aos valores que afirmam ter direito, vários estados recorreram ao Supremo Tribunal Federal (STF). Na semana passada, a ministra Rosa Weber deferiu liminar a 24 unidades da federação para que a União deposite em juízo os valores correspondentes do Fundo de Participação dos Estados (FPE), questionados por essas unidades
Aí está Simão, de pires na mão, como seu correligionário Geraldinho Merendão, que segue na tarefa tucana de quebrar o estado de São Paulo, outrora detentor de mais da metade do PIB do país e hoje rolando ladeira abaixo; ao lado de Pezão, sucessor de Sérgio Cabral o que por si só já diz tudo; ao lado do gaúcho Igor Sartori, que hoje decretou estado de calamidade financeira no estado que governa, sendo ele, Sartori, a grande calamidade administrativa.

Quanto a Simão, basta dizer que sob ele o Pará atingiu a condição de ter mais de 900 mil famílias dependentes do Bolsa-Família, passou de líder na geração de empregos ao último lugar nesse quesito, tem média salarial inferior ao Acre e Amapá, estados infinitamente mais pobres, além de ficarem no Pará dezenas de municípios colocados entre os mais miseráveis do país.

Portanto, essa pose pra foto não é apenas em solidariedade a colegas. É a busca desesperada por recursos que garantam a sobrevivência do estado, mesmo que esses recursos sejam usados prioritariamente na propaganda que fabrica uma imagem falseada da real situação ora vivida pelos paraenses. Triste!

Nenhum comentário: