Jorge Paz Amorim

Minha foto
Belém, Pará, Brazil
Sou Jorge Amorim, Combatente contra a viralatice direitista que assola o país há quinhentos anos.

segunda-feira, 7 de novembro de 2016

Ainda a respeito de milagreiros e agraciados


Falei,ontem, a respeito do milagre da prescrição operado pelos "santos" da túnica preta do STF, que transformou o outrora quadrilheiro e sanguessuga Josué Bengtson em um parlamentar probo e hoje leio no sempre nostálgico Repórter 70, mimo colunático do panfleto tucano/liberal, que um outro parlamentar paraense também já foi agraciado pelo mesmo milagre.

A referência óbvia é sobre o senador Jader Barbalho, segundo o tal panfleto, já livre de pagar pelos crimes de grilagem de terras no Aurá; rombo milionário no Banpará e da venda de terras públicas em Marabá, todos crimes cometidos no século passado e prescritos "por engavetamento".

Como o registro é feito em uma nota de coluna, talvez isso tenha impedido a referência completa aos verdadeiros envolvidos, especificamente naquela transação sinistra sobre terras em Marabá.

Com efeito, faltou a citação de envolvidos e beneficiários do milagre que salvaguardou a impunidade do senador Barbalho. É que o braço direito do então titular do MIRAD era ninguém menos que o hoje governador do Pará Simão Jatene, certamente não citado na dita nota por absoluta falta de espaço, não é totó?

Nenhum comentário: