Jorge Paz Amorim

Minha foto
Belém, Pará, Brazil
Sou Jorge Amorim, Combatente contra a viralatice direitista que assola o país há quinhentos anos.

quarta-feira, 26 de outubro de 2016

Moro continua desempregando


Um total de 39.282 vagas formais foram fechadas no país em setembro, segundo dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), divulgados hoje (26) pelo Ministério do Trabalho. A previsão do Ministério do Trabalho golpista era um déficit de pouco mais de 16 mil postos de trabalho fechados, portanto, a realidade é bem pior

Os setores que tiveram as maiores perdas de vagas formais em setembro foram: construção civil (menos 27.591 postos), serviços (menos 15.141) e agricultura (menos 8.198).

As perdas mais significativas de vagas em setembro foram registradas no Rio (menos 23.521 vagas), São Paulo (- 21.853 postos) e Minas Gerais (- 16.238 postos). Por outro lado, as unidades da Federação que mais geraram empregos foram Pernambuco (+15.721 vagas) e Alagoas (+13.395).

Como se constata, o verdugo togado de Curitiba continua fazendo estrago na economia nacional, pois a construção civil, setor mais atingido pela aventura moralista do indigitado, é responsável pela por cerca de 70% do total das perdas. Consta-se, ainda, que Alagoas e Pernambuco, estados nordestinos, fogem à tragédia que se abate sobre a empregabilidade do país, bem diferente daquilo que imagina aquela desprezível atriz global.

Nenhum comentário: