Jorge Paz Amorim

Minha foto
Belém, Pará, Brazil
Sou Jorge Amorim, Combatente contra a viralatice direitista que assola o país há quinhentos anos.

sexta-feira, 7 de outubro de 2016

A farsa do sobrinho de lula e a encenação de um juiz venal


Para quem achava que as coisas não podiam se tornar ainda mais surreais:

"PF indicia Lula por corrupção em contratos do sobrinho em Angola"

A PF indiciou Lula por corrupção e lavagem de dinheiro. Coisa grave, certo?

Aos fatos:
1) Em 2012, a empreiteira Odebrecht levanta um financiamento do BNDES para a ampliação e modernização da hidrelétrica de Cambambe, em Angola, país onde já atuava há anos.

2) A empresa Energia assina com a Odebrecht um contrato de prestação de serviços para a empreiteira naquele ano no valor de R$ 3,5 milhões.

3) A empresa Energia pertence a Taiguara Rodrigues, apresentado na matéria como sobrinho de Lula. No entanto, o empresário "é filho de Jacinto Ribeiro dos Santos, o Lambari, amigo de Lula na juventude e irmão da primeira mulher do ex-presidente, já falecida."

Pronto, está formada a convicção de que Lula é culpado por corrupção e lavagem de dinheiro. Sim, isso mesmo: corrupção e lavagem de dinheiro.

Não diz nada a respeito do financiamento do BNDES, se o referido financiamento foi legal ou não, se foi ou está sendo pago, etc.

Não diz nada a respeito do fato estar afeito à relação empresarial entre duas empresas privadas.

Não aponta em que lugar e momento deu-se a corrupção, não diz absolutamente nada sobre como, quando e de que forma o dinheiro teria sido lavado.

Nada disso é necessário: basta o fato de que um dos agentes de uma operação entre dois agentes privados seja filho de um amigo de infância de Lula para este logo virar seu sobrinho e toda a operação ser transformada em corrupção e lavagem de dinheiro.

Ah, e o vazamento do indiciamento para o Estadão também não deve ser nada relevante, já que ninguém sequer trata do assunto.
(Sanzio de Treviso/ Amoral Nato)

5 comentários:

leonardo-pe disse...

estamos caminhando para a FALENCIA. depois que entrar o PSDB(já assumiu praticamente tudo. só falta"ser oficializado".ou seja,tirar o Temer.)o Brasil ganhará o prêmio de"A NAÇÃO MAIS IDIOTA DO MUNDO"!com a benção de grande parte dessa irresponsável sociedade e de toda imprensa! quando essa bomba explodir na cara dos brasileiros, será muitíssimo tarde.

Unknown disse...

Dormia a Pátria mãe gentil tão distraída, sem perceber que eram subtraídos seus direitos fundamentais...

Anônimo disse...

Eu fico cada vez mais estupefato com o que estão fazendo com o Brasil e com Lula!!

Anônimo disse...

Quadrilha da pesada essa que tá tomando conta do país.

Anônimo disse...

Quero mais é que a classe média se foda. A culpa é dessa classe média estúpida que puxa saco de rico tentando ser aceita na "alta roda".