Jorge Paz Amorim

Minha foto
Belém, Pará, Brazil
Sou Jorge Amorim, Combatente contra a viralatice direitista que assola o país há quinhentos anos.

terça-feira, 13 de setembro de 2016

Tunganos


Segundo levantamento do Sindicato dos Agentes Fiscais de Rendas do Estado de São Paulo (Sinafresp), no estado, a cobrança de Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) é desigual e injusta, e afeta mais os mais pobres do que os ricos. Por exemplo, no setor de transporte. A carga tributária de ICMS na compra de itens de luxo, como helicópteros e jatinhos, é de 4%, a do jet-ski, 7%. Já na compra de um carro novo, o consumidor paga 12% de ICMS.

É o modo tucano de governar, sempre roubando dos pobres para dar aos ricos. Cá no Pará, por exemplo, um dos estados mais penalizados pela famigerada Lei Kandir, não por acaso de autoria de um privata, por conta de ser exportador de commodities, portanto, sem direito à cobrança de ICMS, o governador vive como um pedinte, atrás de compensações/migalhas atiradas pelo governo federal, sem esboçar qualquer ação pra agregar valor às matérias primas, muito menos protestar contra a infame legislação parida por seu partido.

A propósito, ontem, a ministra do STF Carmem Lúcia, ao tomar posse na presidência daquela Corte, anunciou estar disposta a mediar a guerra fiscal existente entre os estados da federação brasileira com graves prejuízos aos estados mais pobres. Vejamos se Simão Jatene sai do seu marasmo administrativo e participa ativamente da discussão que pode achar uma solução para esse imbroglio, autêntico entulho privata. 

Nenhum comentário: