Jorge Paz Amorim

Minha foto
Belém, Pará, Brazil
Sou Jorge Amorim, Combatente contra a viralatice direitista que assola o país há quinhentos anos.

terça-feira, 13 de setembro de 2016

Buscando o céu na terra


Como era de se esperar, o deputado do PMDB/PA José Priante não compareceu ontem à Câmara Federal para votar a cassação de seu líder Eduardo Cunha.

Priante sempre esteve ao lado de Cunha nos momentos do breve apogeu do mega larápio, sendo seu cicerone quando o todo poderoso veio ao Pará e fez palestra na FIEPA, posando de dono da República brasileira. Foi sob as bençãos de Cunha que Priante, eplo menos em público, manifestou pela primeira vez sua dissidência contra a dinastia Barbalho, mesmo sendo um deles, cá no Pará, que culminou com a declaração de afastamento da candidatura a prefeito da capital paraense de Carlos Maneschy.

Outro que também fugiu do plenário, ontem, como o diabo foge da cruz, foi o encapetado pastor Josué Bengston, que aparece na foto demonstrando euforia incomum para um enviado de Deus, a quando da eleição de Cunha à presidência da Câmara. Ah...o deputado cassado Wladimir Costa estava presente, mas, até o momento em concedeu entrevista à uma rede de televisão, não havia registrado sua presença na sessão.

É óbvio que nenhum dos três citados está, nesse momento, pensando em pleitear o reino dos céus. Todavia, é certo que laboram pra manter incólumes as benesses que amealharam a quando da fidelidade canina ao parlamentar/larápio que ontem foi cassado.

Nenhum comentário: