Jorge Paz Amorim

Minha foto
Belém, Pará, Brazil
Sou Jorge Amorim, Combatente contra a viralatice direitista que assola o país há quinhentos anos.

quarta-feira, 28 de setembro de 2016

O roteiro do entreguismo


Temer estará ao lado de FHC na lata do lixo da história. Se o 'Príncipe da Privataria' era ilegítimo porque comprovadamente comprou sua reeleição para entregar o patrimônio do Brasil a multinacionais, Temer foi instrumento de um golpe jurídico/parlamentar contra a democracia a fim de acabar com a obrigatoriedade da Petrobras como a única operadora nos campos do pré-sal.

Isto significará a transferência de bilhões de reais, que financiavam a educação e a saúde públicas, para os cofres das chamadas '6 Irmãs', as petrolíferas estadunidenses que financiaram o golpismo a fim de revidar a licitação que as excluiu da participação na exploração do pré-sal, exatamente porque não concordaram à época com o regime de partilha.

Agora, após subornarem bandidos da laia de Sérgio Moro, José Serra e Michel Temer, entre outros, conseguiram criar um ambiente de horror na nossa estatal petrolífera, daí criando um ambiente moralista em que as maiores favorecidas eram justamente essas gangues petrolíferas estadunidenses.

A coisa é tão escandalosa que, ontem, o presidente da Shell visitou Temer. Depois disso, o vil usurpador acertou com seus comparsas legislativos que a infame proposta de flexibilização das regras do pré-sal serão aprovadas sem modificações, provavelmente na semana que vem, indo à imediata sanção do gangster em tela.

Nada mais revelador do que a frase dita por outro perigoso assaltante, José Carlos Aleluia, "Vamos avançar nisso". Aparentemente dizia respeito ao trâmite da bandidagem quase consumada. Na verdade, o "avançar"refere-se é ao avanço audacioso sobre os cofres públicos a fim de garantir a propina pela entrega da riqueza pertencente ao povo brasileiro nas mãos de flibusteiros inescrupulosos. Lamentável!

Nenhum comentário: