Jorge Paz Amorim

Minha foto
Belém, Pará, Brazil
Sou Jorge Amorim, Combatente contra a viralatice direitista que assola o país há quinhentos anos.

quarta-feira, 14 de setembro de 2016

No país do golpe, até a justiça ´vive regime de exceção


Lula
Depois da Procuradoria da República de São Paulo, de Brasília e de um juiz também da capital federal, agora é a patota da Lava Jato que paga o mico de formalizar denúncia contra Lula,isto pouco mais de dois anos após de iniciada essa malsinada operação, despida de qualquer credibilidade na medida em que mostra-se conivente com notórios larápios, apenas porque esses não ligados a Lula.

A base da denúncia é a mesma das anteriores: o relatório de um delegado federal, que acusa o ex-presidente de beneficiar-se da reforma de um sítio que não lhe pertence, assim como reformas em um apartamento que também não é sua propriedade.

No entanto, o referido delegado, a propósito altamente suspeito por ser notório aecista das redes sociais a quando da eleição de 2014, alega que  Lula se beneficiou com benfeitorias realizadas pela OAS no imóvel que fica no Condomínio Solaris, no Guarujá.

Para a defesa de Lula, o imóvel que teria recebido as melhorias, no entanto, é de propriedade da OAS como não deixa qualquer dúvida o registro no Cartório de Registro de Imóveis (Matricula 104801, do Cartório de Registro de Imóveis do Guarujá), que é um ato dotado de fé pública. Diz a lei, nesse sentido: “Art. 1.245. Transfere-se entre vivos a propriedade mediante o registro do título translativo no Registro de Imóveis”. O Relatório não contém um único elemento que possa superar essa realidade jurídica, revelando-se, portanto, peça de ficção.

Diante da evidente falta de provas da titularidade do imóvel pelo petista, bem como da repetição demasiada da tal denúncia,fica a impressão que serventuários da justiça, da PF e do MP parecem inspirados naquela velha e odiosa orientação dos tempos do estado novo, quando partidos de esquerda viviam na clandestinidade e, diante de qualquer agitação popular, o truculento de plantão sentenciava, 'prendam os de sempre'.

Essa é a obsessão dessa trupe tão truculenta quanto seletiva. Revolveu inúmeras investigações já concluídas, costeou outras cujos suspeitos estavam anos-luz distantes de seu alvo, vazou criminosamente delações conseguidas a peso de chantagens, depois desmascaradas, tudo a fim incriminar Lula e o máximo que conseguiu foi essa porcaria de ligá-lo a obras em imóveis cujos donos são amplamente conhecidos dos cartórios onde esses imóveis estão registrados.

Restam o sensacionalismo midiático a repercutir escandalosamente essa farsa e o ódio elitista encenando acreditar nessa ópera-bufa. Enquanto isso, o perseguido segue absoluto na liderança de qualquer aferição que se faça a respeito de quem é o único líder popular capaz de mexer com as massas.

Nenhum comentário: