Jorge Paz Amorim

Minha foto
Belém, Pará, Brazil
Sou Jorge Amorim, Combatente contra a viralatice direitista que assola o país há quinhentos anos.

domingo, 11 de setembro de 2016

Cunha, Temer, FHC, Proer e a delação premiada


Segundo a crônica dos bastidores do golpismo assaltante, Cunha deve ser cassado e em seguida preso, provavelmente em uma semana. Porém, segundo essa mesma crônica, cairá atirando em todas as direções, tendo como alvo primeiro o ex-governador Moreira Franco, aquele que o terrível ACM
dizia não poder ser posto em um compartimento onde houvesse um cofre.

Moreira, como o atual capo da Casa Civil, Eliseu Padilha, ou 'Quadrilha', também como dizia Malvadeza, é um dos mais notórios chefões do golpe, daí ser um alvo móvel na medida em que, se for alvejado, certamente sobrará uma bala perdida para o golpista temerário.

Pode ser que os sobreviventes cunhistas estejam apenas fazendo guerra de nervos contra o governo, visando intimidá-lo e mexer-se para fazer algum movimento de tráfico de influência capaz de salvar Cunha. Mas, essa ameaça pode ser a pura expressão das intenções do ex=presidente da Câmara Federal, nem que seja visando delação premiada futura que lhe atenue as penas pelos diversos crimes cometidos.

De qualquer modo, uma declaração de Eduardo Cunha vale mais que mil denúncias de outros atores encrencados nessas investigações, já que o quase ex-deputado funcionou como uma espécie de capataz da fazenda golpista, nas mãos de quem foram depositados rios de dinheiro espúrio a fim de eleger um monte de jagunços/parlamentares a fimde emparedar o governo reeleito em 2014.

Se não poupar os que estão hoje encastelados no poder, graças a ele, Cunha, contando todos os detalhes sórdidos dessa trajetória que resultou na vilania do dia 17 de abril último, teremos, enfim, aquilo que um outro malfeitor temia acontecer outrora, refiro-me a FHC e a operação-abafa que montou para impedir investigações a respeito da ladroagem do Proer, que socorreu criminosamente banqueiros falidos usando dinheiro público. na época, o 'Príncipe da Privataria' alegava que aquela investigação implodiria a república brasileira. E agora?

Nenhum comentário: