Jorge Paz Amorim

Minha foto
Belém, Pará, Brazil
Sou Jorge Amorim, Combatente contra a viralatice direitista que assola o país há quinhentos anos.

terça-feira, 13 de setembro de 2016

A Era Cunha



Agora, toda a opinião pública espera que Cunha revele fatos que o levaram ao topo do poder político e logo após à execração com a consequente perda do mandato e desse poder, após comandar um processo espúrio dada sua ilegitimidade,

Na verdade, Cunha tem muito a dizer a respeito daqueles detalhes sórdidos saídos das tramas de bastidores e esses certamente são fatos relevantes na medida em que poderão desnudar posturas de algumas figuras de destaque no cenário institucional. Aqueles que, em público, posam de respeitáveis,todavia, no escurinho das tramoias, são tão bandalhos quanto o agora abandonado Cunha.

Fora esses detalhes, nada de que venha a revelar constitui acréscimo ao óbvio. Que foi guindado à chefia do Poder Legislativo valendo-se de esquemas montados em algumas estatais para derrotar o governo, bem como enfraquecer a base aliada daquele.

Que recebeu votação esmagadora daqueles que sabiam de sua malsinada trajetória política, mas viam na derrota que poderia impor ao governo democraticamente eleito a virtude maior, resumindo-se isto no cínico,'os fins justificam os meios'.

Que contou com a cumplicidade criminosa daqueles que viam o golpe ora perpetrado como mais importante do que decência ao agir diante de uma aventura que começou como vingança e terminou na tragédia de entregar o poder ao maior cúmplice desse que ontem foi banido como omais notório larápio da República.

É provável que coronéis pemedebistas,como Renan Calheiros, Edison Lobão, Jader Barbalho e Rose de Freitas tenham votado no impeachment de Dilma em troca da garantia de Temer em entregar a cabeça do Cunha. Afinal, Cunha empoderado e Temer também significaria  que o PMDB finalmente teria a hegemonia avassaladora de um grupo sobre os demais,perdendo-se a principal característica da legenda,que é essa pulverização do poder.

Mas, isso pouco importa diante do desempenho canalha dos moralistas de fancaria que cerraram fileiras com a missão Cunha e hoje anotam mais um feito à sordidez votando contra esse bode expiatório.

 Assim como pouco importa que medidas o STF venha tomar a partir de agora. A Corte Suprema do país manchou,mais uma vez, sua história ao conivir com todas as manobras torpes comandadas pelo ex-presidente da Câmara, só tomando medidas após o golpe contra a democracia consumado.

Enfim, enganam-se aqueles que pensam ter chegado o fim da 'Era Cunha'. Com efeito, ela apenas se iniciou no dia 31 de agosto último,quando foi guindado ao poder o similar do deputado cassado. E essa praga que nos assola só será enxotada quanto mais o povo for às ruas para enfrentá-la e derrotá-la.

Nenhum comentário: