Jorge Paz Amorim

Minha foto
Belém, Pará, Brazil
Sou Jorge Amorim, Combatente contra a viralatice direitista que assola o país há quinhentos anos.

terça-feira, 13 de setembro de 2016

A candidata da moralidade


A atual campanha eleitoral é a primeira pós decisão do Supremo Tribunal Federal de impedir a desmedida influência do poder econômico no resultado. As lamúrias resultantes, dão bem a dimensão do acerto, ainda que tardio, da citada medida, que teve o condão de inibir, ainda não consegue impedir, a venda de mandatos de candidatos inescrupulosos, eleitos às custas da compra devotos.

Lamentavelmente, Macunaíma,o herói brasileiro sem caráter do livro de Mário de Andrade, baixou em São Paulo, mais precisamente na campanha à prefeitura da recauchutada ao pemedebismo Marta Vasconcelos, ex-Suplicy, que deu seu jeitinho macunaímico de driblar a proibição,usufruindo do poder econômico.

Marta está realizando um jantar de adesão com empresários da paulicéia sonegadora, cobrando simplesmente R$7.500,00 por cabeça. Como cada um desses abastados não comprará apenas uma cartela do carnê Marta, eis que o o princípio imposto pelo STF na arrecadação de recursos foi mandado às favas,junto com os escrúpulos moralistas da neo pemedebista. Ainda nãofoi informado se Cunha e Temer comparecerão.

Nenhum comentário: