Jorge Paz Amorim

Minha foto
Belém, Pará, Brazil
Sou Jorge Amorim, Combatente contra a viralatice direitista que assola o país há quinhentos anos.

terça-feira, 2 de agosto de 2016

Golpista manda retirar da LDO todas as expressões relacionadas ao combate às desigualdades


O golpista temerário continua dando sinais do que maquina pra ferrar o povo com a ajuda, ressalte-se, das gangues midiáticas anti povo.

Seu último feito foi, através de seu ministro do Planejamento, enviar ofício à Comissão Mista de Orçamento e Finanças do Congresso Nacional solicitando a retirada de todas as expressões relacionadas ao combate às desigualdades do anexo IV do projeto de lei, que trata as metas fiscais. O texto do projeto de lei, com as alterações do adendo, foi aprovado pela comissão no último dia 14.

Isto pode significar uma preparação, em caso de êxito definitivo do golpe, contra a regra vigente pra reajuste do salário mínimo, que leva em conta a inflação do ano anterior, mais a taxa de crescimento do PIB, que este ano corrigiu o dito benefício em mais de 9%.

Objeto de críticas dos banqueiros e parasitas do capitalismo, a regra aprovada no Congresso vem sendo bombardeada desde a campanha eleitoral de Aécio por legar à parte classe trabalhadora que recebe esse benefício um valor elevado, evidentemente uma sandice da parte de quem pensa ainda viver no Brasil colônia.

O que se percebe, mais uma vez, é o risco do Brasil caminhar para trás, mais precisamente no rumo da era da privataria que legou nos a condição de subalternidade ao capital financeiro, junto com a fabricação frenética de miseráveis, mercê da exclusão social como política de estado. Naquele período, como agora, a partida foi dada após a súcia da privataria tomar de assalto o governo do interino Itamar Franco, transformando-o em bunker do mais escrachado neoliberalismo, catástrofe que matou milhares de brasileiros de fome. Preocupante!

Nenhum comentário: