Jorge Paz Amorim

Minha foto
Belém, Pará, Brazil
Sou Jorge Amorim, Combatente contra a viralatice direitista que assola o país há quinhentos anos.

domingo, 28 de agosto de 2016

Enquanto os cães golpistas ladram, 'Aquarius' ganha prêmio em Amsterdam

:

247 - O filme Aquarius foi o vencedor do prêmio de melhor filme segundo o júri do World Cinema Amsterdam. "Grande felicidade para toda a equipe do filme e estamos ainda mais felizes com a estreia nacional se aproximando, dia 1 de setembro", diz a nota da equipe divulgada na produção. A película sofreu uma tentativa de boicote do vice interino Michel Temer depois que o elenco e o diretor denunciaram a tentativa de golpe no Brasil no tapete vermelho do Festival de Cannes, o mais importante do mundo.

Aquarius apresenta a história de Clara, uma jornalista aposentada interpretada por Sônia Braga. Ela mora sozinha, rodeada por uma numerosa coleção de vinis, em um edifício à beira-mar cujo nome é o título do filme. A construção é antiga e resiste ao redor de enormes e modernos prédios projetados por construtoras milionárias.

Para Sônia, viver Clara foi especial. "Eu não só tinha lido o melhor roteiro de toda a minha vida, como eu estava lendo todas as palavras que eu queria ter dito. Foi muito emocionante receber esse roteiro", declarou a atriz de 66 anos. "Especialmente com 'Aquarius', a força da Clara, de resistência, de reconhecimento dos direitos. Isso. tudo é importante ver na tela. Tem o prazer de estar vendo um filme que nós fizemos, mas também é importante ver na tela essa mulher brasileira reconhecendo os seus direitos e falando o que é necessário falar no momento", completou

Nenhum comentário: