Jorge Paz Amorim

Minha foto
Belém, Pará, Brazil
Sou Jorge Amorim, Combatente contra a viralatice direitista que assola o país há quinhentos anos.

terça-feira, 30 de agosto de 2016

A meritocracia do privata Reale Jr


Inversamente proporcional à grandeza do discurso de Dilma Rousseff, ontem, o de hoje, do advogado tucano Miguel Reale Jr. é pura vigarice. Como disse a senadora Gleisi Hoffmann,"discurseira política". A cara da pilhagem do patrimônio público brasileiro, feito pelos comparsas do pseudo jurista contando com sua cumplicidade.

Um pouco de refresco na memória. Após tomarem de assalto o governo Itamar, elegeram FHC. E este anunciou o fim do legado getulista. Contando com a cumplicidade canalha da mídia nativa, anunciou a modernização de nossa economia, decretou o fim do estado gastador, enfim, festejou novos tempos de prosperidade e prestígio internacional. Nunca fomos tão vilipendiados e o episódio deplorável de um chanceler tirando os sapatos diante de um servidor da alfândega de aeroporto estadunidense resume o tamanho da viralatice daquela corja.

Reale fala no "país que organiza uma Olimpíada". Será que sua torpeza chega ao acinte de tentar fazer crer que Temer tem algo a ver com o sucesso do evento? Canalhice deveria ter limites. Disse, ainda,  "É uma administração pública não baseada no mérito, mas na sinecura, na difusão de que o que importa é ser malandro".

Em que mundo vive esse salafrário? Será que ele não sabe dos malfeitos da irmã do senador Aécio Neves, guindada a dona do dinheiro público destinado à publicidade dos atos do governo de Minas Gerais, mas usado por essa Tatcher de merda pra manipular a imprensa daquele estado?

E a filha do FHC, funcionária fantasma do gabinete do senador Heráclito Fortes(PFL-PI)? E o filho de FHC e suas estripulias em Frankfurt às custas do dinheiro público? De fato, só a meritocracia tucana explicaria tanta apropriação indébita da coisa pública por parte daqueles que se acham donos do poder e veem como crime a escolha soberana do povo de governantes que não rezam por essa cartilha da delinquência.

Na crise, Dilma Rousseff deu exemplo de grandeza e desapego pessoal ao reduzir o próprio salário, de seus ministros, corte de gastos com a máquina. Aliás, foi durante esse período petista que quase metade dos cargos de confiança da máquina federal foi preenchida por servidores de carreira, algo inédito na história administrativa do país, criminosamente ocultado pela mídia conservadora a fim de dar sentido a sandices como a desse advogado com mentalidade de rábula.

Disse tudo a senadora petista a respeito do discurso meramente opinativo, verborrágico, sem substância jurídica por parte dessa acusação desastrada, de resto adequada à farsa cujo patrono é Eduardo Cunha. Por isso, ao contrário do histórico discurso de Dilma, a performance do boquirroto Miguel Reale Jr é peça certa no esgoto da história brasileira. Por ser impossível reciclá-lo, logo será diluído por algum detergente higienizador que dê a ele o destino certo. 

Nenhum comentário: