Jorge Paz Amorim

Minha foto
Belém, Pará, Brazil
Sou Jorge Amorim, Combatente contra a viralatice direitista que assola o país há quinhentos anos.

terça-feira, 31 de maio de 2016

Os (h)onrados


Depois da deputada que votou pelo impeachment invocando a honestidade do marido, este preso no dia seguinte ao desastrado voto; eis que é preso outro arauto, de araque, da moralidade. Um tucano cheio de plumas que camuflavam seu animus corruptus, também invocado pelo filho naquela deplorável votação como um exemplo de honradez.

Mais do 300 picaretas, o que se constata é o detalhamento da operação-abafa movida contra Dilma, com políticos de todos os escalões mostrando que a presidenta era inconveniente porque não usava o cargo para impor freios ao trabalho investigativo dos orgãos competentes contra o mau uso do dinheiro público.

Temer corre contra o tempo e contra os fatos, que vem à tona aos borbotões confirmando a veracidade das conversas entre os assaltantes Sérgio Machado e Romero Jucá. Não fosse a cumplicidade criminosa da mídia, resumida no apelo da desonesta escrevinhadora Eliane Cantanhede, pedindo trégua a Temer, e muito mais já teria criado embaraço ao golpismo assaltante, inclusive o furtivo encontro de sábado à noite entre Temer e Gilmar.

Ora, isso tudo refletirá em plenário a quando da votação do afastamento definitivo de Dilma Rousseff. Com um escândalo por hora e com a quantidade de embusteiros investidos em cargos de primeiro escalão do governo federal, claro que a população ressabiada não quer nem ouvir falar de Temer, não à toa, com mais de 90% de repúdio a seu nome.

Some-se a isso a disposição de por fim a conquistas sociais em nome de um arrocho fiscal aos moldes do aplicado nos tempos da privataria,e temos o perfil completo de um governo ilegítimo; anti popular e despido de credibilidade política e moral para o exercício do cargo, fato agravado pelo discurso contraditório de que veio em nome da moralidade no trato da coisa pública, coisa que nem a 'Velhinha de Taubaté' hoje acredita.

Nenhum comentário: