Jorge Paz Amorim

Minha foto
Belém, Pará, Brazil
Sou Jorge Amorim, Combatente contra a viralatice direitista que assola o país há quinhentos anos.

terça-feira, 31 de maio de 2016

Golpe fazendo água?


Segundo os últimos tititis da política, mais dois senadores estariam dispostos a mudar o voto no Senado.Ou seja, alegam que a admissibilidade era necessária para que se investigasse, mas agora trata-se de afastar definitivamente uma presidenta comprovadamente honesta, agravado o fato porque a orquestra que executou a canção do afastamento não é digna de credibilidade.

Seriam eles o Romário(PSB/RJ) e Acyr Guacz(PDT/RO). Como já surgiram boatos envolvendo a possibilidade de mudança nos votos do senador Reguffe(sem partido) e Cristovam Buarque(PPS/DF), constata-se que a perda de quatro votos nesse quadro deixaria a trupe de Cunha/Temer em maus lençóis.

Como Katia Abreu e Edison Lobão, ambos do PMDB, já deram demonstração que não rezam pela cartilha da dupla articuladora do golpe que afstou Dilma, é provável que haja dissidência no próprio partido do interino/usurpador. Sem contar Jader Barbalho, desafeto notório do condottiere Cunha, outro que também pode votar contra. Ou "adoecer",como ocorreu na primeira votação. Jader sabe que a concessão de um ministério tão importante a seu filho veio em razão da necessidade de angariar votos. Em caso de consolidação do golpe, certamente a pasta de helder Barbalho seria desidratada, em nome de outras tratativas políticas.

Lembrando que não se pode falar em expulsão nesses casos, desde que se criou uma jurisprudência para o caso da ex-petista Marta Suplicy, que teve seu mandato conservado porque, segundo o STF, o senador é representante da unidade da federação, e não do partido como o deputado federal. Mesmo que Jader e Lobão estejam acima desse tipo de retaliação, isto poderia ser usado contra Katia. Poderia, antes do caso citado de Marta, o que só agrava as dificuldades do golpismo mambembe.

Nenhum comentário: