Jorge Paz Amorim

Minha foto
Belém, Pará, Brazil
Sou Jorge Amorim, Combatente contra a viralatice direitista que assola o país há quinhentos anos.

sábado, 28 de maio de 2016

Movimentos


As gangues midiáticas que monopolizam os meios de comunicação tradicionais e os golpistas em torno de Temer apresam-se para criar fato novo a fim de reduzir os devastadores efeitos das conversas entre os super larápios Romero Jucá e Sérgio Machado, gravadas e reveladas em reportagem de Rubens Valente(FSP).

Dificílimo. O que faz a Veja/Bandida na edição ora nas bancas é mais do mesmo, ou seja, aquele jornalixo ao estilo Carlos Cachoeira sem credibilidade. Mesmo as colunas dos demais excrementos pigais sugerindo ineditismo ao que diz o assaltante Pedro Correa não passa de prato requentado.

Se algo está vindo à tona com força nesse momento é a tentativa de emparedar Renan e uma possível ação dele contra os interesses dos usurpadores. Não por acaso, outros pemedebistas vistos com desconfiança pelo golpismo estão sendo bombardeados por denúncias repetidas e vagas, com o claro intuito de intimidação à possível rebeldia contra o mandonismo da dupla Cunha/Temer.

A subida da aprovação de Dilma em 18 pontos percentuais, segundo o IBOPE, reflete a mobilização popular contra o golpismo e pelo efeito que produzem na vontade política de lideranças com projetos políticos futuros.

Outro fato relevante é a ainda sutil e incerta mudança de comportamento de membros do STF, "alcunhado por Machado de tribunal de merda". Só nos últimos dias, o presidente da nossa Corte Suprema extinguiu os tais "processos ocultos", casos que nem no sistema do tribunal eram registrados; e a ministra Carmen Lúcia derrubou liminar que mantinha oculta a extensa lista de exploradores do trabalho escravo no país.

Pode não parecer muito, diante do conservadorismo velhaco das tais gangues midiáticas que propositalmente fazem cara de paisagem diante do repúdio populara temer e seus comparsas. No entanto, inegavelmente tratam-se de indícios que permitem ao menos balbuciar que as coisas se movem nesse universo putrefato que o golpismo legou ao país.

Nenhum comentário: