Jorge Paz Amorim

Minha foto
Belém, Pará, Brazil
Sou Jorge Amorim, Combatente contra a viralatice direitista que assola o país há quinhentos anos.

sábado, 28 de maio de 2016

Inabilidades


Marina calada é um tijolo, falando uma toupeira. Seu estilo Barrichello de fazer política já produziu asneira suficiente pra editar um Febeapá post mortem de Lalau.

Todavia, diante de tanta trapalhada retórica, podemos correr o risco de conviver com infinitos, enquanto durem, volumes.

Alheia ao fato mais bombástico da semana que ora se encerra, Marina faz comentários fora de contexto em relação aos fatores que levaram ao impedimento de Dilma reduzindo ao atendimento de seus interesses pessoais aquilo que deveria ser uma análise de conjuntura pertinente, feita por uma liderança política.

Nesse sentido, é bem pior que outro bamba do oportunismo político tupiniquim, o ex-verdugo togado Joaquim Barbosa. Este, pelo menos, disfarça com sutileza suas pretensões políticas em considerações pertinentes e apoiadas em avaliações jurídicas, algo que ele parece dominar razoavelmente.

De qualquer modo, nossos oportunistas da cena política perdem feio para os que circulam pelas grandes áreas dos nossos gramados,em partidas de futebol.

Enquanto os de chuteiras demonstram destreza, raciocínio rápido e habilidade, vide os casos de Grafite, Santa Cruz(PE) e Luan, do Grêmio(RS),os da política parecem estar na hora errada sempre no lugar errado. E, como autênticos pernas de pau, geralmente mais irritam os torcedores do que atraem sua simpatia.

Por isso, mesmo sob o efeito aterrorizante dos 7X1  do 'Mineiraço', a torcida brasileira ainda vai aos estádios e celebra nossa paixão maior. Já na política...

Nenhum comentário: