Jorge Paz Amorim

Minha foto
Belém, Pará, Brazil
Sou Jorge Amorim, Combatente contra a viralatice direitista que assola o país há quinhentos anos.

sábado, 2 de abril de 2016

Governador petista de MG investe na educação pública aquilo que Aécio e seu assecla negligenciaram

: <p>educação</p>

Enquanto governos tucanos, como os do Pará, Paraná, São Paulo, fecham escolas, perseguem professores, espancam estudantes e descumprem a lei que obriga o pagamento de R$2.135,00 como piso salarial, o governo  petista de Minas Gerais publicou no Diário Oficial desta sexta-feira (1) nova lista de professores e técnicos nomeados para atuarem nas escolas estaduais e órgãos administrativos da Secretaria de Estado de Educação (SEE). São mais 2.500 servidores nesta segunda lista do ano. Em 15 de março, o Governo do Estado publicou outras 2.500 nomeações, totalizando 5.000 neste ano.

Ressalte-se que desde março de 2015 já foram nomeados 20.053 servidores, entre quadros técnicos e professores, todos eles aprovados no concurso de Edital Seplag/SEE nº 01/2011. As próximas nomeações vão contemplar também os concursos dos editais publicados em 2014. Como se vê, concursos feitos por governantes tucanos, mas a nomeação acaba sendo feita por um governador filiado ao Partido dos Trabalhadores, pois até concurso público a turma da privataria usa como peça marqueteira.

Eis a diferença: enquanto tucanos consideram gastos com educação custos, petistas tratam como investimento. Infelizmente, aquilo que privatas desviam da educação acabam carreando para a publicidade. E desgraçadamente convencem os prejudicados de que os recursos destinados à educação não são suficientes para honrar compromissos.

Com efeito, ao ocultar fatos como o ocorrido em MG a mídia cúmplice não só produz álibi à iniquidade tucana. Faz dos principais prejudicados, aqueles que mais precisam da escola pública, seres compreensíveis com governantes crapulosos que atrasam o desenvolvimento do país, embora usem recorrentemente a lábia que exalta a educação como prioridade. Lamentável!
(Informações 247- MG)

Nenhum comentário: