Jorge Paz Amorim

Minha foto
Belém, Pará, Brazil
Sou Jorge Amorim, Combatente contra a viralatice direitista que assola o país há quinhentos anos.

sábado, 5 de março de 2016

ZANGÃO ENSANDECIDO


Como era de se esperar, o day after do Torquemada curitibano foi digno de Judas de sábado da Aleluia. Malhado por dez entre dez especialistas da área jurídica, acabou tendo que soltar uma nota onde explica sua boçalidade institucional, como se fosse personagem da clássica 'Fado Tropical', de Rui Guerra e Chico Buarque de Holanda: no fundo, Moro é um sentimental.

Então tá. Como todo vilão que não abre mão de suas vilanias e as acha um remédio amargo para o bem de todos, o tucano/togado insiste em justificá-las,  essas medidas investigatórias visam apenas o esclarecimento da verdade e não significam antecipação de culpa. Não à toa, as masmorras de Coritiba sob sua responsabilidade estão cheias de vítimas desse bizarro processo civilizatório.

Nesse sentido, são bastante positivas essas manifestações de repúdio à violência praticada por Moro, que até já prendeu uma inocente traído que foi por sua visão obsessivamente persecutória, até que o dito cujo aprenda aquela máxima da cultura apiária: CU DE ABELHA É DOCE, MAS TEM FERRÃO. Simples assim!

Nenhum comentário: