Jorge Paz Amorim

Minha foto
Belém, Pará, Brazil
Sou Jorge Amorim, Combatente contra a viralatice direitista que assola o país há quinhentos anos.

terça-feira, 29 de março de 2016

Surge o primeiro acampamento de resistência ao golpe. Que venham outros!


Movimentos sociais(MST,MTST, CUT, CTB etc) ocuparam ontem(28) à noite a Praça do Patriarca, no centro da cidade de São Paulo, e montaram o ACAMPAMENTO DA RESISTÊNCIA ao golpe e de prestação de esclarecimentos à população. A praça será ocupada indefinidamente.

Os manifestantes estão pedindo aos apoiadores que levem água, alimentos não perecíveis de consumo imediato(biscoitos, por exemplo). Serão montadas barracas de estrutura, faixas de protesto, fogão, banheiro químico e a presença de seguranças que garantam a integridade dos ocupantes.

Ontem, na ocasião da inauguração, houve palestra a respeito do golpe de 64, seguindo-se a montagem da estrutura da ocupação daquela praça.

A única possibilidade desse acampamento tornar-se o maior pólo de resistência na cidade de SP é se manter pelo tempo que for necessário até barrar a ofensiva contra a democracia. E isto só será viabilizado caso a militância contribua com aquilo que estiver ao seu alcance, principalmente cerrar fileiras nessa luta em defesa das conquistas sociais até aqui obtidas e contra qualquer retrocesso.

Além disso, que esse exemplo frutifique e replique nos quatro cantos do país, pois só assim barraremos a ação dos corruptos que querem retomar para mamar nas tetas do erário, às custas de subtrair esses direitos sociais tão arduamente conquistados.

Nenhum comentário: