Jorge Paz Amorim

Minha foto
Belém, Pará, Brazil
Sou Jorge Amorim, Combatente contra a viralatice direitista que assola o país há quinhentos anos.

terça-feira, 29 de março de 2016

O banditismo já perdeu a vergonha


Mesmo antes de consumar o golpe, golpistas já começam a tentar resolver problemas do dia seguinte, vislumbrando um cenário róseo para a impunidade, bem como propício a qualquer patranha fisiológica que lhes convenha e à revelia do povo brasileiro.

Já vislumbram a inconveniência de ter Eduardo Cunha como eventual sucessor do usurpador Michel Temer. Não que um seja melhor que o outro. Longe disso. Trata-se de uma dupla de celerados desprezíveis, capazes do cometimento de qualquer delinquência a fim de pilhar o erário.

A diferença que um é aparece, enquanto o outro é dado a operações à sorrelfa, porém ambos cúmplices e integrantes do mesmo bando de assaltantes.

Então, para dar verniz republicano, maquinam um ardil que tire da linha de frente Cunha, aquele que até agora comandou abertamente as tropas do golpe,mas que está em vias de ser afastado pelo STF da função de presidente da Câmara Federal e eventual sucessor do bandalho Temer. Afinal, temem que Cunha eventualmente assuma a presidência da República e faça com que o Brasil seja visto fora do nosso território como um país governado por assaltantes. Ou seja, assaltantes golpeiam a democracia, mas intentam evitar que a opinião pública, interna e externa, não perceba. Quá, quá, quá, quá.

Querem, ao que parece, dar um chega pra lá no gatuno internacional Armínio Fraga, que esfrega suas mãos leves e ávidas pra cortar programas sociais e transferir esses recursos ao mercado financeiro, do qual o bandido em tela vive, via pagamento de juros da dívida pública. Tramam colocar o banqueiro Henrique Meireles, este mais comedido, porém banqueiro. Se, no governo Lula, de fato, agiu de forma mais recatada, em uma administração comandada por gananciosos flibusteiros não terá qualquer problema em sucumbir a pressões.

Outra pedra no sapato do golpismo é o que fazer com o sequestrador/togado, até aqui um fantasma a pairar sobre as cabeças de pemedebistas ora às portas do xadrez, por conta da Lava Jato. Se bem que esse pau mandado do golpismo vive profissionalmente protegido por enorme telhado de vidro facilmente quebrável a primeiro sinal de rebeldia do patife.

De tudo isso que circula na mídia bandida e cúmplice do golpismo, depreende-se que estamos por um triz de testemunhar e ser vítima do mais espetacular e audacioso assalto já visto neste país, com uma gangue de malfeitores maquinando para tirar do poder quem tem legitimidade para exerce-lo, mas o faz de maneira honesta,o que atrapalha os planos e coloca em risco os membros dessa quadrilha. Credo!

Nenhum comentário: