Jorge Paz Amorim

Minha foto
Belém, Pará, Brazil
Sou Jorge Amorim, Combatente contra a viralatice direitista que assola o país há quinhentos anos.

sexta-feira, 4 de março de 2016

O fantasma do 'Corvo'


Acabou acontecendo aquilo que Paulo Henrique Amorim previa: a Globo, através de seus prepostos togados, correu para prender Lula, antes que o FBI prendesse os irmãos Marinho.

Mesmo com nota emitida pelo senador Delcídio Amaral desmentindo a revista Isto É, não importou. Era o fato que a direita necessitava para criar o clima pra prisão de Lula. É verdade que ele ainda não está preso, no entanto, como já forneceu todas as explicações e elas também 'não vem ao caso', é quase certo que Lula será preso ainda hoje.

A não ser que os advogados do ex-presidente tenham alguma carta na manga que permita provocar o STF na revogação dessa prisão. Afinal, até agora a Suprema Corte ainda não definiu as competências pra investigar grande parte daquilo que motivou essa operação da malsinada Lava Jato.

É preciso lembrar que Tancredo chamou Auro de Moura Andrade de 'canalha', que um deputado cuspiu na cara do celerado que presidia a sessão do Congresso e decretou vago o cargo de Presidente da República,abrindo as portas ao golpe que instalou a ditadura em 1º de abril de 1964.

Por isso, não devemos esperar coerência jurídica, respeito aos fatos ou às instituições republicanas. Trata-se de manobra solerte operada pela direita a fim de enfraquecer o atual governo, o projeto que representa e a maior liderança do bloco que apoia esse projeto,usando dos meios que dispõe para chegar ao poder. Como sempre, pela via do golpe contra a democracia.

Nesse momento, só as forças populares podem deter essa ofensiva oriunda do crime organizado, capitaneado pela principal organização criminosa em atividade no país, a Rede Globo. É hora, portanto, das organizações sociais irem às ruas manifestar-se em favor da democracia. Se o povo não tomar as ruas imediatamente, a direita o fará e, tal e qual aconteceu em 1964, marchará com o mesmo discurso embolorado na tentativa de fazer crer que o país foi salvo do caos. Tal e qual o famigerado editoria d'O Globo naquele fatídico primeiro de abril, intitulado 'A Democracia Foi Salva', saudando o limiar dos 21 anos de arbítrio e truculência a que o país foi submetido, período em que  essa referida organização criminosa virou monopólio midiático.

Enfim, o país caminha para uma situação de convulsão social, algo que já estava no horizonte desde o anúncio da vitória de Dilma Rousseff,reeleita presidenta do Brasil, apesar de todas as manobras torpes engendradas pelos partidos de oposição e mídia. Mas, junto com o gosto amargo da derrota, ficou o inconformismo pela derrota e a sensação de que era possível deslegitimar aquela eleição.

E é isso que está sendo feito,e é isto que está no horizonte golpista. Na pior das hipóteses, corta-se o "mal" pela raiz. Lula não deve ser candidato, se for,não deve vencer, se vencer, não deve tomar posse, se tomar, não deve governar. E nós, o povo, o que faremos contra essa usurpação?

Um comentário:

Anônimo disse...

KKKKKK!