Jorge Paz Amorim

Minha foto
Belém, Pará, Brazil
Sou Jorge Amorim, Combatente contra a viralatice direitista que assola o país há quinhentos anos.

terça-feira, 8 de março de 2016

Entre o trem da alegria e o trem fantasma


Preocupado com o futuro. Não o futuro do estado do Pará, mas do candidato tucano à Prefeitura de Belém, o governador Simão Jatene acaba de produzir mais um daqueles ardis velhacos que ferem mortalmente os servidores públicos.

Uma portaria da SEDUC reduz o teto das aulas dos professores de 220 horas, até então, passando ao máximo de 150 horas/ula mensais. Com isso, a remuneração da categoria deve sofrer mais um baque, por sinal, juntando-se as cacetadas anteriores, principalmente à desobediência em pagar um piso salarial, uma conquista nacional da categoria.

Como não há professores concursados em número suficiente para suprir o déficit natural proveniente dessa redução, é quase certo que Simão recorrerá novamente à contratação de servidores temporários para tapar o buraco, quando, então, entrará em cena o manjadíssimo QI(quem indica), que arranjará emprego para cabos eleitorais de Zenaldo, justamente em ano eleitoral.

Assim, bem antes do trem fantasma que virá de Santana do Araguaia até Vila do Conde, anunciado por sua propaganda tucano/liberal caríssima, teremos operando a todo vapor e imediatamente o trem da alegria que dará um grande impulso eleitoreiro às pretensões privatas por essas bandas. Credo!

Nenhum comentário: