Jorge Paz Amorim

Minha foto
Belém, Pará, Brazil
Sou Jorge Amorim, Combatente contra a viralatice direitista que assola o país há quinhentos anos.

quarta-feira, 16 de março de 2016

A oposição é burguesa. A burguesia fede, logo...


Sempre na crença que o povo brasileiro é imbecil, a mídia faz coro aos, esses sim, imbecis parlamentares oposicionistas tentando passar a ideia que Lula irá para o ministério de Dilma a fim de escapar do juiz Moro. Começa que esse tucano/togado parece ter dado uma recuada depois que aquele coronel da Aeronáutica botou pra correr sua jagunçada do hangar do aeroporto de Congonhas, frustrando o sequestro de Lula, planejado pelo malsinado juiz, que agora pensará duas vezes antes de tentar raptar o ex-presidente novamente.

Segundo, nada garante ser vantagem ter foro privilegiado e ser submetido ao julgamento na mais alta Corte do país, última instância decisória. Ainda está viva na cabeça dos brasileiros a manobra torpe do truculento Joaquim Barbosa, que mandou petistas a julgamento no STF, mesmo aqueles que não tinham foro privilegiado. Resultado: condenação sumária, sem direito ao duplo grau de jurisdição.

Enquanto isso, privatas acusados do cometimento de crimes semelhantes, estão até hoje gozando as delícias de suas respectivas impunidades, inclusive o mentor da bandidagem, o celerado Eduardo Azeredo, que até renunciou ao mandato de deputado para ser mandado à primeira instância de onde provavelmente sairá ileso, graças ao instituto da prescrição.

No fundo, esse conluio de patifes- midiáticos e privatas- mal disfarça o ato falho cometido, de depositar em Sérgio Moro todas as esperanças de arremesso de petistas à fogueira golpista, enquanto o STF sempre tende a ser mais cioso nas investigações e decisões, exceção feita ao janízaro da privataria, Gilmar Mendes.

Pior é que esses acessos oposicionistas de desinteria oral evoluem para ações ainda mais mal cheirosas,conforme constatamos na iniciativa do gatuno Bruno Covas e seu projeto fora da lei visando impedir que quem não portador do diploma de curso superior seja impedido de ser ministro de estado. Floratil neles!

Nenhum comentário: