Jorge Paz Amorim

Minha foto
Belém, Pará, Brazil
Sou Jorge Amorim, Combatente contra a viralatice direitista que assola o país há quinhentos anos.

segunda-feira, 29 de fevereiro de 2016

A provável volta do cipó de arueira


O ministro do STF Gilmar Mendes é uma vergonha nacional e uma das piores heranças malditas deixadas pela privataria tucana. Seu comportamento partidário, desrespeitoso e debochado teve como consequência inúmeras críticas nas redes sociais e atritos sistemáticos com colegas de toga e jornalistas que desagradaram sua pachorra.

Não se tem notícia de qualquer outro ministro de nossa Corte Suprema que tenha acumulado tantos atritos, muito menos de algum outro ministro que tenha feito tanta militância política explícita quanto Gilmar.

Ao processar, novamente, o jornalista e blogueiro Paulo Henrique Amorim, pelos mesmos motivos que o levaram a processar outro jornalista, Luís Nassif, o ministro despiu a toga e mandou às favas os escrúpulos do cargo que ocupa, para comprar briga política.

Devia ao menos tirar uma licença funcional e enfrentar a batalha sem passar pela desconfiança de uso do cargo para tentar influenciar futura decisão judicial. Como não terá grandeza para tal, corre o risco de desmoralização justamente por seu comportamento indecoroso. PHA já anunciou que breve receberá ele(o ministro) também uma carta precatória de citação.Por abuso do poder político e econômico – afinal, ele é propagandista de milionária escola de Direito – e tentativa de manipular a Justiça contra a liberdade de expressão.

Como dizem os bons caçadores, pato que muito voa é o primeiro a levar chumbo. Se o ministro Gilmar guardasse o recato necessário ao exercício do cargo que ora ocupa, certamente não passaria por mais essa vergonha. Toma-te!

Um comentário:

Henrique R disse...

Uma das imagens mais perfeita que já vi na internet.
Mostra a verdadeira expressão da realidade.