Jorge Paz Amorim

Minha foto
Belém, Pará, Brazil
Sou Jorge Amorim, Combatente contra a viralatice direitista que assola o país há quinhentos anos.

quinta-feira, 28 de janeiro de 2016

Zenaldo caloteiro. Paga os servidores municipais!


Zenaldo Lorota Jr, o prefeito da capital paraense que ora vive o seu quarto centenário de existência, continua comemorando do modo mais fecal que pode, com quase uma cagada por dia em forma de administração.

A mais recente é o adiamento do pagamento dos servidores municipais para o dia 3 do mês que vem, em razão do reajuste do salário mínimo vigente no país, xingado pela demagogia privata como insuficiente, abominado mais ainda por governantes tucanos que odeiam remunerar trabalhadores.

O novo mínimo, que atinge mais de 70% dos servidores municipais de Belém, será pago em forma de abono, coisa que nunca ocorreu na história recente da PMB, mais precisamente desde que a legislação proibiu pagamento inferior ao atual valor de referência.

Certamente, Zenaldo não abrirá mão de continuar contando com seu gigantesco séquito de 'aspones', assim como não deverá abrir mão de conceder os penduricalhos, tais como horas extras e dedicação exclusiva, apesar da maioria não aparecer no local de trabalho, muito menos ter dedicação mínima,   nos contracheques desses apaniguados.

Todavia, para aqueles que ficarão, depois da passagem do tsunami Zenaldo, sobrará todo o sacrifício de receber seus salários com atraso, com uma parcela em forma de abono e tendo o reajuste automático excluído de outras vantagens a que têm direito esses trabalhadores.

Nada a estranhar. Essa é a marca registrada do modo privata de administrar a coisa pública. Como se privada fosse. Não precisa nem ir ao Paraná ou São Paulo, onde dois governantes tucanos responderam com porradal aos servidores da educação que ousaram reivindicar direitos. Aqui mesmo, assiste-se a tunga operada pelo governador do estado contra professores, bem como o prefeito de Ananindeua, outro emplumado truculento que também usa luvas de pelica, contra a classe médica que assiste a população do município, privada de seus ganhos há bom tempo. Lamentável!

Nenhum comentário: