Jorge Paz Amorim

Minha foto
Belém, Pará, Brazil
Sou Jorge Amorim, Combatente contra a viralatice direitista que assola o país há quinhentos anos.

sábado, 16 de janeiro de 2016

Parem já, essa maluquice!


A prefeitura de Belém, com apoio do governo do estado, prepara-se para fazer a maior cagada desses seus malsinados 4 anos de (indi)gestão administrativa. Vai fazer a estação do BRT no pátio de acesso ao estádio Edgar Proença, bem perto do estacionamento principal, prevendo-se um pandemônio ainda maior no local, em dia de grandes jogos.

Tudo porque o atual alcaide resolveu acovardar-se diante do falatório grosso dos pecuaristas, que ocupam uma área no Entrocamento cedida em comodato pela prefeitura e que foi escolhida pelo prefeito anterior pra ser a estação. Ou seja o atual é muito pior que seu antecessor porque submeteu-se aos caprichos de um segmento privilegiado e parasitário, em detrimento do interesse da coletividade. Resultado: quando pronto, provavelmente por outro gestor, já que o atual navega nas águas turvas do repúdio popular e caminha para o final de sua melancólica gestão deixando essa bomba nas mãos do sucessor.

O certo seria o Ministério Público estadual acionar judicialmente a prefeitura contra a medida que atribui outra função às dependências do estádio de futebol e impeça esse desatino. Afinal, apesar da decisão de algumas medidas iniciais, ainda há tempo de reverter a decisão covarde e nefasta do alcaide.

Será que isto é pedir demais ao MP? Ou a relação de compadrio administrativo, mantido principalmente com o governador partícipe desse desastre, fala mais alto? Repita-se, ainda é tempo de impedir essa barbaridade, para alguma coisa a lenta inoperância zenaldista serve, e o momento é esse. Talvez, uma grande mobilização popular fizesse uma pressão que obrigasse o prefeito a retomar o imóvel da prefeitura e dar a ele o melhor destino: uso em favor do interessse da população belenense.

Nenhum comentário: