Jorge Paz Amorim

Minha foto
Belém, Pará, Brazil
Sou Jorge Amorim, Combatente contra a viralatice direitista que assola o país há quinhentos anos.

sexta-feira, 29 de janeiro de 2016

Marta Suplicy adere à trapaça da direita

Enlameando o passado

Marta Suplicy acanalhou-se definitivamente ao declarar que Fernando Haddad é o pior prefeito que a cidade de São Paulo já teve. Vale dizer, estou aqui para o que der e vier como a candidata mais competitiva que a direita dispõe pra derrotar o PT, Marta declara também que é anti-PT.

Depois de fazer discurso moralista ao lado do ícone da ladroagem, Eduardo Cunha, agora Marta parece relaxada e no rumo do gozo com a desgraça da população ao absolver Maluf, Pitta e outros larápios que muito contribuíram para que a cidade de São Paulo virasse o inferno de Dante em que se transformou e que Haddad corajosamente enfrenta com soluções admiradas no mundo.

Corredores de ônibus, ciclovias, além de outras intervençõe sem favor da mobilidade urbana, desmantelamento da máfia do ISS, um novo plano diretor que atenda as necessidades do conjunto da população, aplicação de dispositivos do Estatuto da Cidade na perspectiva do reconhecimento inédito da função social do imóvel urbano são alguns dos pontos admiráveis que o atual prefeito paulistano teve coragem de tocar e que inegavelmente mexeram pra melhor no caos anteriormente instalado, bem como capaz de dar vez aos equipamentos disponíveis à maioria da população.

Marta expressa o mesmo ódio demonstrado por Serra, a quando do aniversário da cidade, quando trocou a mensagem positiva pelo festivo evento pela picuinha de aproveitar o momento pra expor sua raiva. Marta goza sem culpa o espaço concedido pela Folha Tucana(FSP)e aproveita pra seguir a orientação do jornal na difusão do único e deplorável instrumento de disputa política que parece disponível à direita.

Serra pelo menos é anti petista desde sempre, daí não ser nada demais sua manifestação de desacordo, ainda que às vezes atente contra os fatos. Já Marta consegue ser mais calhorda na medida em que foi nascida e criada politicamente no interior do PT. Tudo que consta do seu currículo foi conseguido graças à militância do partido que a fez figura uma das mais bem sucedidas da política nacional.

A senadora atirou tudo isso à lata do lixo e fez sua opção por encerrar sua carreira militando ao lado daquilo que é mais delinquente na política de São Paulo. Ou seja, na prática, ela empresta o prestígio adquirido como gestora sob as políticas públicas petistas, e coloca esse prestígio a serviço do conservadorismo, que despreza a saúde pública, que abomina a escola pública, que atirará a lata do lixo o IPTU progressivo, corredores do transporte coletivo, ciclovias,enfim,tudo aquilo que caracteriza uma gestão voltada ao interesse coletivo. Lamentável!

Nenhum comentário: