Jorge Paz Amorim

Minha foto
Belém, Pará, Brazil
Sou Jorge Amorim, Combatente contra a viralatice direitista que assola o país há quinhentos anos.

sexta-feira, 29 de janeiro de 2016

FUNASA e UFRA. Parceria ou cumplicidade?

A Universidade Federal Rural da Amazônia(UFRA) é modelo conhecidíssimo de má gestão universitária, então, por que a Fundação Nacional de Saúde resolve alocar R$7,3 milhões aos cofres da instituição a fim de que elabore um Plano Municipal de Saúde? Qual o know how daquela universidade na elaboração de projetos dessa natureza? Terá sido apenas o tráfico de influência, operado pelo deputado pemedebista José Priante?

Sabe-se que atualmente a UFRA está em vias de fechar seu hospital veterinário, em razão das cagadas de gestão que se arrastam há anos e já passando da hora de sofrer investigação por parte do Ministério Público Federal, principalmente noque diz respeito ao uso do dinheiro público.

Ora, se naquilo que é sua competência ela não consegue dar conta, calcule quando adentrar em seara alheia. Ademais, causa estranheza, ou melhor, não cheira bem essa parceria quando se percebe, por exemplo, que na cidade de Santarém a Universidade do Oeste do Pará, muito mais qualificada, foi estranhamente excluída em favor de uma universidade totalmente alheia à região, logo, ignorante da realidade local. Estranho. Muito estranho!

Nenhum comentário: