Jorge Paz Amorim

Minha foto
Belém, Pará, Brazil
Sou Jorge Amorim, Combatente contra a viralatice direitista que assola o país há quinhentos anos.

domingo, 24 de janeiro de 2016

Imposturas


Reclamação de cobrança de impostos por parte de quem sonegou tributo em transação comercial internacional só dá razão à presidenta Dilma na luta pela volta da CPMF. Fica claro agora, não somente pela premente necessidade de financiamento da saúde pública, mas também para pegar essa chusma de marotos que vivem de lamúrias apesar do bucho cheio.

Quanto a sancionar o orçamento com um item ainda não apreciado, vale lembrar que o próprio Congresso aprovou o orçamento ora sancionado, portanto, com grandes perspectivas de aprovação do tal item, inclusive porque refere-se a matéria que conta com o apoio de prefeitos e governadores.

Quanto ao reclamo panfletário, não passa de titica de jornalixo vulgar. Só pra lembar, no início da (má)gestão zenaldista o Poder Executivo enviou mensagem à Câmara Municipal de Belém com números determinados que compunham o Orçamento municipal. Pois bem, depois de aprovada a peça orçamentária, eis que uma secretária municipal envia ofício ao Legislativo comunicando que havia errado os cálculos das receitas correntes líquidas, na prática, revogando votação de um poder independente, pelo menos constitucionalmente, através de um simples comunicado de outro Poder. No entanto, não se viu qualquer qualquer arroubo historiográfico, por parte dos que abominam a volta da CPMF. Curioso, né?

Nenhum comentário: