Jorge Paz Amorim

Minha foto
Belém, Pará, Brazil
Sou Jorge Amorim, Combatente contra a viralatice direitista que assola o país há quinhentos anos.

terça-feira, 12 de janeiro de 2016

Condottiere de espetáculo deplorável


"No depoimento à PF, Lula negou ter tratado com qualquer pessoa sobre supostos empréstimos ao PT ou sobre a contratação de sondas pela Petrobras, que são objetos de investigação. Esclareceu ainda que fez apenas duas indicações pessoais na Petrobrás: os ex-presidentes José Eduardo Dutra e José Sérgio Gabrielli. Os demais diretores da estatal e de empresas controladas foram indicados por partidos, como aliás ocorreu e ocorre em outros governos no Brasil e em outras democracias ao redor do mundo.Apesar da campanha de boatos e falsas denúncias de que tem sido alvo, Lula não responde a nenhuma ação judicial, porque sempre atuou dentro da lei, antes, durante e depois de ser presidente do Brasil."

Disse o Instituto Lula a respeito daquilo que faz parte do desmentido às ilações de delator. Ou seria dos vazadores? Afinal, qual a maior esculhambação dessa pantomima autoritária do trapalhão/ direitoso Moro, as constantes mentiras pregadas pelos delatores, que já deveriam legalmente ter tida cassado essa condição de muitos deles caso fosse investigação decente; ou os constantes vazamentos de partes do conteúdo dessas delações, hoje as inverdades mais críveis do país, mais até do que enredo de telenovelas?

Autoridades, cujas funções que lhes competem são essenciais ao trabalho de manutenção da ordem pública e conduta ilibada de entes públicos e privados, brincam de inventar enredos, criar personagens e, a partir daí, dar vida à uma fantasia sinistra que tenta se impor politicamente ao país como se fosse trabalho sério.

Pior, assumidamente, pelos seus autores, um pastiche de outra pantomima arquitetada pra derrubar um governo e beneficiar aventureiros. Pois é essa mistura degenerada de ficção e realidade que alimenta o jornalixo descompromissado e bandalho das gangues midiáticas que monopolizam a informação no país e, seguindo o rito das delações e vazamentos, dão ares de realidade ao que lhes convém e endossam esse triste espetáculo/farsa.

Que o STF acabe de uma vez por todas com essa brincadeira de mau gosto e devolva esses ficcionistas de meia pataca às oficinas de produção de lixo em série de onde devem ter saído. E separe a realidade dessa fantasia macabra devolvendo ao país a normalidade que faz seus cidadãos e cidadãs viverem de forma serena e usufruindo do fruto de seus trabalhos e relacionamentos pessoais e sociais, pois essa é a base de uma sociedade feliz. É pedir muito?

Nenhum comentário: