Jorge Paz Amorim

Minha foto
Belém, Pará, Brazil
Sou Jorge Amorim, Combatente contra a viralatice direitista que assola o país há quinhentos anos.

terça-feira, 26 de janeiro de 2016

Carnavalizando a dura realidade


Governos tucanos cá do Pará já patrocinaram as super escolas de samba do carnaval carioca Beija Flor e Imperatriz Leopoldinense, duas das mais luxuosas daquele pedaço, portanto, supõe-se que esses patrocínios tenham custado o correspondente a décadas de subvenções a agremiações paraenses, sem que se saiba ao certo o custo dessa bonomia carnavalesca a alienígenas,enquanto o carnaval da terra agoniza à míngua, bastante por culpa da má vontade dessas mesmas autoridades emplumadas. E carnavalescas, como se vê, desde que longe daqui.

 Agora, a bondade tucana desloca-se pra São Paulo e prefeitura de Belém e governo do estado do Pará vão patrocinar a agremiação X-9 Paulistana. E mais uma vez é incerto e não sabidoo tamanho da generosidade privata, enquanto por aqui não é certo e sabido que a penúria continua e a foliasó irá às ruas por enorme dedicação de quem gosta e mantém ainda vivo nosso carnaval de rua.

Lamentavelmente, esses governantes agem como aquele aquela pessoa que vive de aparências, que sacrifica o estômago para comprar objetos supérfluos, que impressiona pela pose, enquanto sua situação real é digna de pena. Certamente, os integrantes da escola de samba de São Paulo, assim como deve ter ocorrido com as cariocas, devem imaginar que o Pará é um estado rico e sua população feliz, afinal, com governantes tão generosos, não deve haver povo infeliz. Como sabem fingir esses tucanos!

Nenhum comentário: