Jorge Paz Amorim

Minha foto
Belém, Pará, Brazil
Sou Jorge Amorim, Combatente contra a viralatice direitista que assola o país há quinhentos anos.

segunda-feira, 4 de janeiro de 2016

Banditismo sem máscara


De 2011 a junho 2015, reajuste do Bolsa Família foi de 78,35%; a inflação,45,78%. Agora, Aécio quer indexar Bolsa Família à inflação, mas o PSDB quer desindexar salário mínimo e aposentadoria p/ aliviar 'gastança'.

Ou seja, a gangue da privataria já sonha abertamente com o poder oriundo do golpe, daí nã mais esconder seus delírios de acabar com as conquistas sociais dos últimos 14 anos. Indexar ao salário mínimo significa subir o BF nos mesmos percentuais destinados ao SM.

Mas este será desindexado, ou seja, seu reajuste deixará de obedecer regra aprovada no Congresso, pactuada com o Poder Executivo, passando a ser reajustado por decreto presidencial e de acordo com a austeridade que visa acabar com o que chamam de 'gastança'.

Esta, por sua vez, envolve os R$28 bilhões do BF e os R$30 bilhões inscritos no Orçamento Geral da União com pagamento de aposentadorias, proventos e benefícios oriundos do reajuste do SM, mais outros benefícios sociais como Fies, Pronaf e Pronatec, entre outros, fruto do "Populismo" do governo brasileiro, conforme palavras do decrépito larápio FHC.

Não sei se esses vis golpistas estão certos de conseguir tirar Dilma do governo, daí a exposição de toda a sordidez que os move. Mas é positivo que façam em público o discurso que faziam pra seus entre quatro paredes para os donos do dinheiro que financiavam suas campanhas e os queriam no poder.

Certo que continuam dirigindo-se aos mesmos, até porque precisam de apoio político, porém, nus diante do espelho da sociedade cabe aos democratas e patriotas, que sonham com um país justo, denunciar incessantemente a quem servem os privatas caribenhos que roubaram a nação incessantemente durante oito anos e agora se acham diante da oportunidade de novamente colocarem as riquezas do país como um tesouro a ser pilhado por bandidos dispostos a tudo.
(Com informações do 'Carta Maior')

Nenhum comentário: