Jorge Paz Amorim

Minha foto
Belém, Pará, Brazil
Sou Jorge Amorim, Combatente contra a viralatice direitista que assola o país há quinhentos anos.

quinta-feira, 28 de janeiro de 2016

Anemia privata


Paulo Henrique Amorim diz que a farsa comandada pelo tucano/togado Sérgio Moro caminha para ser um fracasso retumbante, depois de mais essa patranha, alcunhada de operação TriploX, pois não terá sido suficiente para provocar o impeachment de Dilma Rousseff; não conseguirá fechar a Petrobras para que a privataria tucana entregue nossas reservas petrolíferas aos imperialistas e não terá conseguido prender Lula, maior alvo da calhordice morista, dada a inconsistência dessa farsa montada com intentos politiqueiros, repita-se, sempre.

Além desses fracassos, começa a aparecer no horizonte da conjuntura política nacional um outro para o qual Moro e seus cúmplices contribuem enormemente. No entanto, a inércia daqueles que se colocaram à sombra dessa farsa, foi fundamental para que caminhemos para o desfecho que se desenha.

Trata-se da falta de nomes disponíveis pela oposição a fim de eleger um elenco de prefeitos de capitais e grandes cidades, capazes de fazer com que a eleição de 2018 transcorra com o arco conservador dispondo, junto à população, de líderes capazes de exercer algum comando na disputa política nesses municípios.

Há poucos dias, a Agência Globo produziu uma de suas vis reporcagens a respeito do tema, que mais expôs toda a fragilidade do que traduziu o otimismo entremeado nas frases daquela malsinada matéria.

Com efeito, excluindo Salvador, é pouco provável que o consórcio fascista, formado por PSDB, DEM, PPS e SD, consiga nesses próximos meses parir nas demais grandes cidades, e a nove meses das eleições, candidaturas competitivas capazes de levar a termo a missão que lhes caberia.

Até o nome de Romário foi conjecturado, como se fosse integrante desse nefasto consórcio, quando se sabe que o 'baixinho' está mais próximo do governador Pezão(RJ) do que da inexpressiva trupe conservadora naquele estado. O que traduz o tamanho do vazio

Claro que isto ´decorre da incompetência política de quem foi classificado pelos próprios aliados midiáticos como 'fraquinhos'. Pelo visto, a ajuda da mídia e assemelhados só os deixou mais debilitados.  

Nenhum comentário: