Jorge Paz Amorim

Minha foto
Belém, Pará, Brazil
Sou Jorge Amorim, Combatente contra a viralatice direitista que assola o país há quinhentos anos.

terça-feira, 1 de dezembro de 2015

Tucanos, escolas e votos


O governador tucano Geraldo Alkmin(SP) acaba de assinar decretos fechando escolas, em um país que o consenso retórico é a educação como solução dos seus problemas sociais, na prática, essa medida demonstra o quanto a elite boçal detesta o ensino público. A mesma medida está sendo adotada no Paraná, não por coincidência, outro estado governado por um tucano; e no Pará o governador, tucano, desconta salários dos professores que grevaram e repassa esses recursos a escolas particulares pra repor as aulas não dadas no período da greve, ressaltando que o governante prescrito recusou-se a anular os descontos em troca da reposição.

Nesses tempos de expansão do ensino técnico no país, graças ao bem sucedido programa Pronatec, poucos paraenses atentam para o detalhe que o nosso estado já teve uma escola referência no ensino de artes e ofícios. Foi fechado pelo então governador Almir Gabriel, tucano, sendo seu espetacular prédio doado ao Tribunal de Justiça do Pará, que agora tem duas sedes na capital e viva queixando-se de sua falta de estrutura no interior.

Voltando à pinimba de tucanos com o ensino público, esta parece ser herança de D. João, que inaugurou a primeira escola em terras brasileiras, a quando da vinda da família real portuguesa fugida de Napoleão, mas proibiu a matrícula dos nascidos cá na terra. Ao que tudo indica, tucanos acham que a população deve apenas aprender a ler e escrever a fim de identificar seus nomes e neles votar e assinar no livrão do TRE, principalmente agora que as autoridades eleitorais anunciam a volta do voto manual. Triste!

Nenhum comentário: