Jorge Paz Amorim

Minha foto
Belém, Pará, Brazil
Sou Jorge Amorim, Combatente contra a viralatice direitista que assola o país há quinhentos anos.

domingo, 20 de dezembro de 2015

Obama pede que Congresso encerre embargo contra Cuba

O presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, afirmou que seu país continuará o processo de normalização das relações com Cuba em 2016. O líder americano também reiterou seu pedido para que o Congresso do país encerre o embargo comercial contra Cuba.

Os Estados Unidos continuarão o processo de normalizar relações com Cuba em 2016, afirmou o Presidente Barack Obama, nesta quinta-feira, dia que marca o aniversário de um ano de seu pronunciamento anunciando a normalização de relações com Cuba.

“Mudanças não acontecem da noite para o dia, e a normalização será uma longa jornada. Os últimos 12 meses, entretanto, são um lembrete do progresso que podemos alcançar quando traçamos o curso para um futuro melhor. No próximo ano, continuaremos neste caminho, dando poder a cubanos e americanos para liderarem o processo.”

Obama também disse que o Congresso americano deveria encerrar o que resta do embargo comercial a Cuba. Washington e Havana já anunciaram um acordo no setor de aviação civil, permitindo voos regulares entre os dois países.

“Estamos avançando em nossos interesses comuns e trabalhando juntos em questões complexas”, disse o presidente americano. “o Congresso pode apoiar uma vida melhor para o povo cubano encerrando o embargo que é um legado de uma política fracassada.”

Em dezembro de 2014, Obama anunciou que os EUA normalizariam suas relações com Cuba. Os dois países reabriram embaixadas em suas respectivas capitais no mês de julho, depois de mais de 50 anos de hostilidades.
(Agência Reuters/ Irã News)

Nenhum comentário: