Jorge Paz Amorim

Minha foto
Belém, Pará, Brazil
Sou Jorge Amorim, Combatente contra a viralatice direitista que assola o país há quinhentos anos.

quarta-feira, 30 de dezembro de 2015

O vale-nada do jornalixo empresarial


Reprodução de frame do filme



Em tweet do site Carta Maior lê-se, 'Valor' dá manchete: 'Novo mínimo provoca rombo de R$ 2,9 bi no orçamento'. Mas sonegou garrafais p/ gasto de R$ 496,9 bi c/ juro este ano.

Ou seja, é o jornalixo empresarial, no caso específico, surgido da cumplicidade Folha/Globo, minimizando os efeitos benéficos à economia do país do reajuste do salário mínimo acima da inflação, pois defende desavergonhadamente os interesses do mercado financeiro.

Some-se a esse descontentamento agiota os gastos governamentais com Bolsa-Família; Minha Casa, Minha Vida; financiamento do ensino técnico e universitário às camadas mais pobres; o financiamento da agricultura familiar e teremos a explicação do noticiário pessimista ardilosa e diariamente transmitido.

Mesmo que o país não viva um mar de rosas econômico, ainda, assim, vive situação bem mais confortável do que grande parte de nações europeias, outrora invejadas por nós. Embora esse mesmo jornalixo delinquente teime em dizer que a crise é apenas nossa, é certo que o mundo não superou a tragédia econômica de 2008.

O que se conclui, então, dessa forma desavergonhada de abordar os fatos da conjuntura econômica é esse incontido desejo vira-lata de nos induzir à submissão do receituário neoliberal que levou à bancarrota nações como Portugal, Espanha e Grécia, entre outros. Não importa, esse mercenarismo midiático faz qualquer negócio para viver das migalhas do mercado financeiro e às custas da fabricação da miséria. Lamentável!

Nenhum comentário: