Jorge Paz Amorim

Minha foto
Belém, Pará, Brazil
Sou Jorge Amorim, Combatente contra a viralatice direitista que assola o país há quinhentos anos.

quarta-feira, 30 de dezembro de 2015

A hora da verdade

Por muito menos do que isso e dito pela mesma gente, José Dirceu e João Vaccari Neto estão mantidos como presos políticos do togado/tucano Sérgio Moro, o obsessivo e suspeito juiz paranaense que inventou, ou melhor, mal copiou a tese desenvolvida pela justiça italiana pra desencadear a tal operação mãos limpas.

Ora, se lá já não deu certo, em razão da necessidade do apoio midiático para pressionar pessoas e fabricar fatos, acabando por abrir espaço à ascensão política a um dos maiores gangsters que a Itália já conheceu, Silvio Berlusconi, imagine aqui, com uma oposição que já foi governo, por sinal, marcado pela operação incessante de esquemas criminosos.

Resta ao STF resgatar a higidez dessa mãos limpas de araque indo às raízes daquilo que está sendo investigado, identificar os culpados e puni-los na forma da lei. E tudo sem a necessidade de espetáculos midiáticos como os até aqui promovidos pelo juiz Sérgio Moro e sua trupe.

É isso que o povo brasileiro certamente almeja: que a investigação e aplicação da lei sejam despidas de adornos políticos, pois só assim todos serão tratados de forma igualitária. Com efeito, a essa altura do campeonato e dada a quantidade enorme de fatos apontando para o governo FHC como o principal responsável pelos esquemas corruptos instalados na Petrobras, não há empenho midiático que seja capaz de moldar o trabalho da justiça, vale dizer, é hora da mídia partidarizada ater-se apenas ao seu papel de noticiar os fatos, ainda que isto não seja do agrado dos empresários do setor.

Nenhum comentário: