Jorge Paz Amorim

Minha foto
Belém, Pará, Brazil
Sou Jorge Amorim, Combatente contra a viralatice direitista que assola o país há quinhentos anos.

quarta-feira, 16 de dezembro de 2015

A mentira global a respeito do público presente às manifestações de hoje


Segundo a velhaca Rede Globo, a PM assassina de São Paulo calculou em três mil pessoas o número de manifestantes hoje reunidos contra o golpe. Como o maroto noticiário fez dois registros da aglomeração-um às 16:30hs e outro às 17:30hs, é bem provável que a avaliação da PM fazia referência à primeira hora.

Com efeito, nem os janízaros alckmistas teriam a cara de pau de afirmar que aquela multidão que tomou conta de quase todos os mais de 4kms daquela avenida eram apenas três mil. Tudo prestou-se ao enredo pré determinado de desmentir as imagens a fim de esvaziar a força da mobilização popular.

Curioso é que onde a multidão não podia ser escondida, como em Natal, Recife e Fortaleza,por exemplo, o infame texto da reporcagem global dizia, 'a PM não calcula o número de manifestantes nesse tipo de evento'. Pura vigarice, auto desmentida pelo cálculo apenas em cidades onde as manifestações não mobilizaram tanto.

Mas até isto deve ser colocado sob suspeita, a julgar pelo que a emissora da ditadura fez em Brasília, quando fez imagens da manifestação bem antes do encerramento da Conferência Nacional da Juventude, evento realizado no estádio Mané Garrincha e ao qual estava presente uma multidão que deve ter pelo menos quintuplicado o número de manifestantes, ao juntar-se a manifestação.

Nada mais natural para uma emissora recorrente na delinquência e deturpação dos fatos, como ocorreu em 1984,quando transformou as imagens da multidão presente a um comício das diretas-já em público presente ao evento que comemorava o aniversário da cidade de São Paulo. Tratando seu telespectador como imbecil, dá-se ao luxo de desmentir imagens e afirmar aberrações mentirosas como verdades factuais, daí não constranger-se em tentar promover um novo golpe contra a democracia. Lamentável!

Nenhum comentário: